Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO (10.32.00.23)
Código: CRT0006
Nome: TÓPICOS EM INSTRUMENTOS DE MEDIDA EM REABILITAÇÃO NEUROLÓGICA
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Esta disciplina irá discutir conceitos e aspectos psicométricos de escalas funcionais e instrumentos de medida utilizados na reabilitação neurológica, sendo contemplados testes quantitativos e qualitativos nos diferentes ciclos da vida.
Referências: Herndon, R.N.M. Handbook of Neurologic Rating Scales. 2nd Edition. Demos Medical Publishing 10-23, 441 pp, 2006. Mancini MC. Inventário de avaliação pediátrica de incapacidade (PEDI): manual da versão brasileira adaptada. Belo Horizonte: UFMG; 2005. Rothstein, J.M. - Measurement in Physical Therapy. New York, Churchill Livingstone, 1985. Russell DJ, Rosenbaum PL, Wright, M, Avery LM. Medida da Funçao Motora Grossa: Manual do Usuário (GMFM-66 e GMFM-88) 2ª ed. São Paulo, 2015. Masterson-Algar, Patricia, C. R. Burton, and J. Rycroft-Malone. "The generation of consensus guidelines for carrying out process evaluations in rehabilitation research." BMC medical research methodology 18.1 (2018): 180. Seeberger, Christel. "Measures for Children With Developmental Disabilities: An ICF-CY Approach." The Canadian Journal of Occupational Therapy 81.1 (2014): 28. Williams, Uzma, et al. "Using the Young Children’s Participation and Environment Measure (YC-PEM) to Describe Young Children’s Participation and Relationship to Disability and Complexity." Journal of Developmental and Physical Disabilities(2018): 1-14. Artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais indexados e atualizados.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.13.8