Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA REABILITAÇÃO (10.32.00.23) |
Código: |
CRT0002 |
Nome: |
METODOLOGIA DE PESQUISA |
Carga Horária Teórica: |
45 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
45 h. |
Pré-Requisitos: |
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
A disciplina tem como objetivos estudar os aspectos epistemológicos da pesquisa cientifica, a ética e a filosofia da ciência, aplicando estes conceitos e técnicas na construção metodológica. O componente enfatiza os métodos quantitativos, propiciando o entendimento de todas as etapas necessárias na elaboração de projetos de pesquisa relacionados com a saúde. Esse módulo engloba a capacitação para o desenvolvimento de procedimentos investigativos na área da saúde funcional nos diferentes ciclos da vida, incluindo o planejamento, implementação e avaliação de intervenções, bem como a geração e divulgação de conhecimento científico relevante. |
Referências: |
Hulley SB, Cummings SR, Browner WS, Grady DG, Newman TB. Delineando a pesquisa clínica. 4 ed. Artmed. Porto Alegre. 2015.
Abrahamsohn PA. Redação Científica. Guanabara Koogan. São Paulo. 2004.
Pereira MG. Artigos Científicos como redigir, publicar e avaliar. Guanabara. São Paulo. 2012.
Vieira S, Hossne WS. Metodologia Cientifica para a área da Saúde. 2 ed. Elsevier. 2015.
Esteitie R. Fundamentos de Pesquisa Clínica. McGraw Hill. 2015. |
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