Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EM REDE NACIONAL (15.68)
Código: PROEF012
Nome: ENSINO DOS ESPORTES DE REDE OU PAREDE
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Analisa as características da lógica interna, o processo de construção histórica e a inserção na cultura corporal contemporânea dos esportes de rede ou parede. Estuda os conhecimentos, metodologias de ensino e as formas de avaliação dessas modalidades esportivas enquanto conteúdos da Educação Física escolar.
Referências: GONZÁLEZ, F. J.; BRACHT, V. Metodologia do ensino dos Esportes Coletivos. Vitoria: UFES, Núcleo de Educação Aberta e a Distância, 2012. GONZÁLEZ, F. J.; DARIDO, S. C.; OLIVEIRA, A. A. B. (Orgs.). Práticas corporais e a organização do conhecimento - Esportes de marca e com rede divisória ou muro/parede de rebote: badminton, peteca, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, atletismo. Maringá: Eduem, 2014. GRAÇA, A.; OLIVEIRA, J. (Org.). O ensino dos jogos desportivos coletivos. Lisboa: Universidade do Porto, 1998. GRECO, P. J.; CONTI, G.; PEREZ-MORALES, J. C. (Orgs.). Manual de práticas para a iniciação esportiva no Programa Segundo Tempo. Maringá: Eduem, 2013.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.13.8