Referências: |
ANTUNES, Ricardo. Os sentidos do trabalho: ensaios sobre a afirmação e a negação do
trabalho. 3.ed. São Paulo: Boitempo, 2000.
BAUMAN, Z. Globalização: as consequências humanas. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1999.
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na
Saúde/Departamento de Gestão da Educação em Saúde. Política Nacional de Educação
Permanente em saúde. 2009. Disponível em:
http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_educacao_permanente_saude.p
CECCIM, R. B. Educação permanente em saúde: desafio ambicioso e necessário. Interface. Comunic,Saude,Educ, v.9, n.16, p.161-77, set.2004/fev.2005.
DEJOURS, C. Subjetividade, trabalho e ação. Revista Produção, v.14, n.3, 27-34, set./dez.
2004.
FARIA, H. X.; ARAUJO, M. D. Uma perspectiva de análise sobre o processo de trabalho em saúde: produção do cuidado e produção de sujeitos. Saude soc., São Paulo, v. 19, n. 2, jun. 2010. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-12902010000200018&lng=pt&nrm=iso>.
FERRAZ, F.; et al. Educação permanente no trabalho como um processo educativo e
cuidativo do sujeito-cuidador. Rev Gaúcha Enferm., Porto Alegre, v. 27, n. 3, p. 344-350,
2006.
FREIRE P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 33.ed. São
Paulo: Paz e Terra; 2008.
FREIRE, P. Pedagogia do oprimido. 45. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.
LUZ, M. Prometeu acorrentado: análise sociológica da categoria produtividade e as
condições atuais da vida acadêmica. Physis: Revista de Saúde Coletiva.v.15, n.1, 2005.
MÉSZAROS, Itsván. A educação para além d capital. São Paulo: Boitempo, 2005.
MORIN, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 3. ed. São Paulo: Cortez;
Brasília: UNESCO, 2001.
SANTOS, Boaventura de Sousa. Pela mão de Alice: o social e o político na pós-
modernidade. 9.ed. São Paulo: Cortez, 2013.
SANTOS, Milton. O espaço do cidadão. 7.ed. São Paulo: Editora da Universidade de São
Paulo, 2007. |