Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 25 de Agosto de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: EDU0049
Nome: DIS 04 - LEITURA E TECNOLOGIAS DIGITAIS
Carga Horária Teórica: 24 h.
Carga Horária Prática: 16 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 40 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Conceito de tecnologia educacional, tipos de tecnologias educacionais, uso de tecnologias na alfabetização, tendências. Kits (softwares) de apoio às atividades de contação e leitura de histórias na realização integrada de atividades grafofonológicas, morfossintáticas, semânticas e pragmáticas na perspectiva de ferramenta de apoio às atividades de ampliação da compreensão leitora. Recontação de histórias em versão digital com a geração de vídeos, animações e/ou livro digital, a serem desenvolvidos pelos próprios professores e crianças.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.13.16