Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: ESCOLA DE MÚSICA (11.39)
Código: MUS5000
Nome: ÁUDIO E TRILHAS SONORAS PARA JOGOS
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: O som como onda mecânica. Parâmetros físicos do som. Taxa de amostragem (framerate) e taxa de bits (bitrate). Conversão Analógico-Digital. Sinais digitais e seus parâmetros. Sonograma e representação digital do som. Edição simples de áudio em editores multipista. Mixagem e masterização. Normalização e preparação de áudio para criação de efeitos sonoros. Padrão MIDI: instrumentos, canais, velocidade e demais parâmetros. Banco de sons. Síntese de sons a partir de amostras (samplers). Sequenciadores MIDI. Perspectivas de edição e composição simples de trilhas sonoras para jogos: piano roll e partitura, motivos e variações. Tematização de personagens, eventos e ambientes. Diagrama de sequências. Recursos composicionais em trilhas sonoras.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.12.21