Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA LINGUAGEM (13.23) |
| Código: |
PGEL012 |
| Nome: |
TEORIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS |
| Carga Horária Teórica: |
75 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
75 h. |
| Pré-Requisitos: |
( AGR0355 ) OU ( CCA0106 ) OU ( ARQ0030 ) OU ( EFL0342 ) OU ( ARQ0002 )
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( CIV0106 ) OU ( AGR0349 ) OU ( CCA0111 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Estudo das principais teorias que embasam os processos de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e suas relações com os contextos sócio-históricos em que são desenvolvidas |
| Referências: |
BROWN, H.D. Principles of language learning and teaching. Prentice Hall Regents,1987.
CELANI, M.A.A. Ensino de segunda língua: redescobrindo as origens. M.A.A. Celani (org). Educ., 1997.
ELLIS, R. Understanding Second Language Acquisition. Oxford University Press, 1985.
ELLIS, R. Second language acquisition. Oxford University Press,1987.
GAONAC'H, D. Théories d'apprentissage et d'acquisition d'une langue étrangère. Paris: Hatier/Didier, 1991.
LIGHTBOWN, P.N. & SPADA, N. How languages are learned. Oxford University Press,1993.
NUNAN, D. Second language teaching and learning. Heinle & Heinle Publishers,1999.
|
|
|
|
|
|
|