Referências: |
ALMEIDA, M. G. de & RATTS, A. J. P (Org.). Geografia: leituras culturais. Goiânia: Alternativa, 2003.
ANJOS, R. S. A. A utilização dos recursos da cartografia conduzida para uma África desmistificada. Revista Humanidades. Brasília: UnB, 1989.
AZEVÊDO, E. Raça, conceito e padrão. São Paulo: Ática,1990.
BRASIL, Ministério da Educação e do Desporto. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: introdução aos parâmetros curriculares nacionais. Brasília: MEC/SEF, 1997.
________. Parâmetros curriculares nacionais: apresentação dos temas transversais. Brasília: MEC/ SEF, 1997.
CLAVAL, P. A geografia cultural. Florianópolis: Editora UFSC, 1999.
DENNING, M. A cultura na era dos três mundos. São Paulo: Francis, 2005.
HARISON, L.; HUNTINGTON, S. (Org.) A cultura importa: os valores que definem o progresso humano. São Paulo: Editora Record, 2002.
GREGORY, Derek et al. Geografia humana: sociedade, espaço e ciência social. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 1996.
MUNANGA, Kabengele. Negritude. Usos e sentidos. São Paulo: Ática, 1996.
ROSENDHAL, Z.; CORRÊA, R. L. (Org.). Matrizes da geografia cultural. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 2001.
______. Introdução à geografia cultural. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil. 2003.
STUART, H. Identidade cultural na pós-modernidade. São Paulo: Empório do Livro, 2005.
VALENTE, A. L. E. F. Ser negro no Brasil hoje. São Paulo: Moderna, 1998.
|