Referências: |
BRANDÃO, C. Território e desenvolvimento: as múltiplas escalas entre o local e o global. Campinas: UNICAMP, 2012.
CAVALCANTI, L. de S. A geografia escolar e a cidade: ensaios sobre o ensino de geografia para a vida urbana cotidiana. São Paulo: Papirus, 2012.
GOMES, P. C. da C. Geografia: conceitos e temas. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2000.
HAESBAERT. R. O mito da desterritorialização: do fim dos territórios a multiterritorialidade. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2006.
________. Territórios alternativos. São Paulo: Contexto, 2002.
HALL, S. Identidades culturais na pós-modernidade. Rio e Janeiro: DP&A, 1997.
HARVEY, D. A condição pós-moderna. São Paulo: Loyola, 1989.
_____. Espaços da esperança. São Paulo: Loyola, 2004.
REGO, N. et al. Um pouco do mundo cabe nas mãos: geografizando em educação o local e o global. Porto Alegre: UFRGS, 2003.
SANTOS, M. A natureza do espaço: técnica e espaço, razão e emoção. São Paulo: Hucitec, 1996.
|