Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22) |
Curso: |
ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO E NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES |
Código: |
EDU0040 |
Nome: |
DIS02 - BASES NEURAIS, CIÊNCIA E ARTE DA ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL I |
Carga Horária Teórica: |
40 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
40 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Não |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
|
Ementa/Descrição: |
Aspectos psicolinguísticos da leitura. Contribuições da psicogênese da escrita. Métodos, processos e rotas de leitura. O cérebro e o corpo na cognição humana: teoria enativa de aprendizagem, transparência linguística, teoria da recliclagem neuronal e a WFVA. A leitura como Simulador de Voo Cognitivo. Kits de atividades morfossintáticas associadas aos conceitos desenvolvidos. |
|