Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 24 de Agosto de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DA LINGUAGEM (13.23)
Código: PGEL012
Nome: TEORIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Carga Horária Teórica: 75 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 75 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estudo das principais teorias que embasam os processos de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e suas relações com os contextos sócio-históricos em que são desenvolvidas
Referências: BROWN, H.D. Principles of language learning and teaching. Prentice Hall Regents,1987. CELANI, M.A.A. Ensino de segunda língua: redescobrindo as origens. M.A.A. Celani (org). Educ., 1997. ELLIS, R. Understanding Second Language Acquisition. Oxford University Press, 1985. ELLIS, R. Second language acquisition. Oxford University Press,1987. GAONAC'H, D. Théories d'apprentissage et d'acquisition d'une langue étrangère. Paris: Hatier/Didier, 1991. LIGHTBOWN, P.N. & SPADA, N. How languages are learned. Oxford University Press,1993. NUNAN, D. Second language teaching and learning. Heinle & Heinle Publishers,1999.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.13.16