Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 21 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - PPGA (16.21)
Código: PGA4035
Nome: SEMINÁRIO DE TESE
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: O que é uma tese; discussão dos fundamentos metodológicos; críticas construtivas dos projetos propostos; aperfeiçoamento dos projetos; elaboração de proposta para submissão ao exame de qualificação.
Referências: ECO, Umberto. Como se faz uma tese. São Paulo: Perspectiva, 2000. GESTÃO.ORG. v. 3, n. 8, maio/out. 2005. (Edição especial sobre metodologia) MATTOS, Pedro Lincoln C. L. de. A estruturação de dissertações e teses em administração: caracterização teórica e sugestões práticas. RAC – Revista de Administração Contemporânea, v. 6, n. 3, 2002. PROPAD. Normas de apresentação de dissertações e teses do doutorado. Recife: UFPE, 2004. ABNT NBR 14724:2005 e NBR 6023:2002 NBR 10520:2002 e demais normas pertinentes à elaboração de trabalhos acadêmicos. LAVILLE, C. & DIONNE, J. A construção do saber: manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas.Porto Alegre: Artmed Belo Horizonte: Edit. UFMG. 1999. MEZAN, Renato. Escrever a Clínica. São Paulo: Casa do Psicológo, 1998. BARZUN, Jacques e Henry F.Graff. The Modern Researcher, ed.rev., Harcourt, Brace & World, Nova Iorque, 1970. BOLKER, Joan. Writing Your Dissertation in Fifteen Minutes a Day — A Guide to Starting, Revising, and Finishing your Doctoral Thesis, An Owl Book, Nova Iorque, 1998. CAMPBELL, W.G. e S.V.Ballou. Form and Style - Theses, Reports, Term Papers, 4ªed., Houghton Mifflin, Boston, 1974. CEIA, Carlos. Normas para Apresentação de Trabalhos Científicos, 6ª ed., Presença, Lisboa, 2006. THE CHICAGO Manual of Style, 13ªed., University of Chicago Press, Chicago, 1982. GIBALDI, Joseph e Walter S. Achtert. MLA Handbook for Writers of Research Papers, Theses and Dissertations, 4ªed., Modern Languages Association, Nova Iorque, 1980. LAKATOS, Eva Maria e Marina de Andrade Marconi. Metodologia do Trabalho Científico, 2ªed., Ed.Atlas S.A., S.Paulo, 1986. MHRA Style Book -Notes for Authors, Editors, and Writers of Theses,4ªed., Modern Humanities Research Association, Londres, 1991. PHILLIPS, M. e D. S Pugh. Como Preparar um Mestrado ou Doutoramento, Lyon Edições, Mem Martins, 1998. STERNBERG, David. How to Complete and Survive a Doctoral Dissertation, St. Martin’s Griffin, Nova Iorque, 1981. SWETNAM, Derek. Writing Your Dissertation — How to Plan, Prepare and Present your Work Successfully, 2ª ed., How To Books, Oxford, 1998. VASCONCELOS e Sousa, Gonçalo de. Metodologia da Investigação, Redacção e Apresentação de Trabalhos Científicos, Livraria Civilização Ed., Porto, 1998.

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