Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (15.67) |
Código: |
ESA0018 |
Nome: |
SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II |
Carga Horária Teórica: |
15 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
15 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Método de Avaliação: |
CONCEITO |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
Atividade conduzida pelo professor/orientador com seu aluno ou grupo de alunos para a discussão de assuntos/temas pertinentes a continuidade dos projetos de pesquisa, assim como para a orientação individual dos alunos. Objetivos: Fechamento dos ajustes nos projetos para fins de submissão ao CEP.
Estratégias de Ensino: reuniões mensais ou de acordo com a demanda de cada orientando, no formato de Rodas de Conversa ou a critério do orientador.
Avaliação: participação ativa do aluno, atualização do curriculum Lattes e submissão do projeto ao CEP.
Sugestão de Tópicos SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II
(Cada tópico poderá ser repetido de acordo com a necessidade de cada turma)
Planejamento das ações
Desenvolvimento do projeto
Avaliação dos documentos para submissão ao CEP
Avaliação final
|
Referências: |
Health teaching as an object of research in academic graduate programs: an analysis of the Pro-Ensino na Saude. Interface (Botucatu). 2018; 22(Supl. 1):1425-42. DOI: 10.1590/1807-57622017.0192
Bressers, G., Brydges, M., & Paradis, E. (2020). Ethnography in health professions education: Slowing down and thinking deeply. Medical Education. doi:10.1111/medu.14033
Plataforma lattes. https://lattes.cnpq.br
|
|