Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
ATIVIDADE |
| Tipo de Atividade: |
ESTÁGIO |
| Forma de Participação: |
ATIVIDADE COLETIVA |
| Unidade Responsável: |
FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRI - FACISA (10.32) |
| Curso: |
PSICOLOGIA/FACISA - SANTA CRUZ - BACHARELADO |
| Código: |
FON0028 |
| Nome: |
ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NAS ALTERAÇÕES DE LEITURA E ESCRITA |
| Carga Horária Teórica: |
45 h. |
| Carga Horária Prática: |
30 h. |
| Carga Horária de Orientação: |
0 h. |
| Carga Horária Dedicada do Docente: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
75 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Aceita Criar Turma: |
Sim |
| Matriculável On-Line: |
Não |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
2 |
| Ementa/Descrição: |
A evolução da Escrita .Métodos tradicionais de ensino da escrita. A relação entre números e letras. Aspectos formais do grafismo. A interpretação da escrita antes da leitura convencional. A teoria de Piaget na compreensão da aquisição da Leitura e da Escrita. Etiologia e Epidemologia das Dificuldades de Aprendizagem.. Imaturidade na Iniciação da Aprendizagem da Leitura e Escrita. Visão Integrada da Aprendizagem. Contribuições da Neuropsicologia às Dificuldades de Aprendizagem. Problemas Emocionais. Dislexias. Disgrafias. A prevenção das alterações que ocorrem quanto a aquisição da Leitura e Escrita. O trabalho preventivo junto às escolas- Fonoaudiologia Escolar. Avaliação. Métodos e técnicas aplicadas à terapia.. Aspectos de promoção da saúde, prevenção da doença e qualidade de vida em leitura e escrita. |
|
|
|
|
|
|