Referências: |
BRASIL. Parâmetros curriculares nacionais 3º e 4º ciclos do Ensino Fundamental Língua Portuguesa. Brasília, SEF/MEC, 1998.
DIONÍSIO, Angela, MACHADO, Anna Rachel & BEZERRA, Ma. Auxiliadora (Org.). Gêneros textuais e ensino. 5. ed. Rio de Janeiro: Lucerna, 2007.
GERALDI, João Wanderley. Linguagem e ensino: exercícios de militância e divulgação. Campinas: Mercado de Letras, 1996.
___________. A aula como acontecimento. São Carlos: Pedro & João Editores, 2011.
___________.; CITELLI, Beatriz (Coord.). Aprender e ensinar com textos de alunos. São Paulo: Cortez, 2002.
MOLLICA, M. C. M. ; MOURA, A. P. A. ; LEAL, M. B. Materiais didáticos para a EJA. Apostila 1 Formação de Alfabetizadores, RIO DE JANEIRO, v. 1, n. 1, p. 35-42, 2005.
MOLLICA, M. C. M. Constituição de material instrucional. Boletim da Abralin, v. 5, p. 53-59, 2000.
RUIZ, Eliana M. Como se corrige redação na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2008.
SCHNEUWLY, Bernard & DOLZ, Joaquim. Gêneros orais e escritos na escola. Campinas, SP: Mercado de Letras, 2004.
SERRANI, Silvana (Org.). Letramento, discurso e trabalho docente. Vinhedo: Horizonte, 2010.
VAL, Maria da Graça Costa; ROCHA, Gladys (Org.). Reflexões sobre práticas escolares de produção de texto: o sujeito-autor. Belo Horizonte: Autêntica, 2003.
|