Referências: |
CANDIDO, A. A literatura e a formação do homem. In: DANTAS, V. (Org.) Bibliografia Antonio Candido textos de intervenção. São Paulo: Ed. 34, 2002.
BASTAZIN, Vera; FURTADO, Ana Maria Garzone. Literatura infantil e juvenil: Uma proposta interdisciplinar. São Paulo: Ed. Do Autor, 2007.
BARBOSA, João Alexandre. Leitura, ensino e crítica da literatura In: ____. A Biblioteca Imaginária. São Paulo: Ateliê, 1996.
BARTHES, Roland. A aula. Trad. e Posfácio de L. Perrone-Moisés. São Paulo: Cultrix, 1980.
BORGES, Jorge Luis. Cinco visões pessoais. Trad. Maria Rosinda Ramos da Silva. Brasília: UNB, 1996
JAKOBSON, Roman. Linguística e Comunicação. São Paulo: Cultrix, 1970.
LEAHY-DIOS, Ciana. Educação literária como metáfora social. São Paulo: Martins Fontes, 2004.
LEFEBVE, Maurice-Jean. Estrutura do discurso da poesia e da narrativa. Coimbra: Livraria Almedina, 1980
OLIVEIRA, M. Rosa Duarte de et al. (Org.). Território das artes. São Paulo: EDUC, 2006
PERRONE-MOISÉS, L. Literatura para todos. In: Literatura e Sociedade/ Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada - USP. N. 9. São Paulo: USP, 2006.
|