Referências: |
BERBAUM, J. Aprendizagem e Formação. Porto: Ed. Do Porto, 1993. 125p. (Ciências da Educação). CASTRO, A. D. e CARVALHO, A. M. P. Ensinar a ensinar. São Paulo, Pioneira, 2001.
KUPFER, M.C. Freud e a Educação ? O Mestre do Impossível. São Paulo: Scipione, 2001.
MEIREU, P. Aprender... sim, mas como? Porto Alegre: Artmed, 1998.
MINGUET, P. A. (org) A construção do conhecimento na educação. Porto Alegre: Artes Médicas,1998. 181p.
MOREIRA, M. A. Teorias de aprendizagem. São Paulo: EPU, 1999.
SACRISTAN, J. G. E GOMEZ, A. I. Compreender e Transformar o Ensino. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.
TEODORO, Antônio. Ensinar e aprender no ensino superior: por uma epistemologia pela curiosidade da formação universitária. Ed. Cortez: Mackenzie, 2003.
VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente: Desenvolvimento dos Processos Psicológicos Superiores. São Paulo: Martins Fontes, 1984.168p.
XAVIER, GF. Processos Atencionais. In Neuropsicologia Hoje / Organizadores, Flávia Heloisa dos Santos, Viviane Maria Andrade, Orlando F. A. Bueno. 2. Ed. Porto Alegre: Artmed, 2015
ZABALA, A. A prática educativa como ensinar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998
|