Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (15.67) |
Código: |
ESA0002 |
Nome: |
AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
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Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Método de Avaliação: |
CONCEITO |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
A disciplina tem como foco a compreensão dos princípios e recomendações necessários para um processo efetivo de avaliação do estudante. Desenvolvimento de testes de conhecimento e habilidades, bem como seus efeitos no aprendizado serão discutidos nesta unidade, incluindo a capacitação para o emprego de métodos inovadores de avaliação de desempenho, como OSCE, Mini-CEX, Long case, etc. Princípios para a construção e planejamento de exames e testes, aplicação, interpretação e análise serão também discutidos, assim como reforços para a utilização adequada do feedback em diferentes cenários da formação em saúde. Serão abordados os diferentes métodos, aplicando conceitos de validade e confiabilidade e utilizando a matriz de avaliação (métodos X níveis de competência). |
Referências: |
A disciplina tem como foco a compreensão dos princípios e recomendações necessários para um processo efetivo de avaliação do estudante. Desenvolvimento de testes de conhecimento e habilidades, bem como seus efeitos no aprendizado serão discutidos nesta unidade, incluindo a capacitação para o emprego de métodos inovadores de avaliação de desempenho, como OSCE, Mini-CEX, Long case, etc. Princípios para a construção e planejamento de exames e testes, aplicação, interpretação e análise serão também discutidos, assim como reforços para a utilização adequada do feedback em diferentes cenários da formação em saúde. Serão abordados os diferentes métodos, aplicando conceitos de validade e confiabilidade e utilizando a matriz de avaliação (métodos X níveis de competência). |
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