Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (15.67)
Código: ESA0002
Nome: AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: A disciplina tem como foco a compreensão dos princípios e recomendações necessários para um processo efetivo de avaliação do estudante. Desenvolvimento de testes de conhecimento e habilidades, bem como seus efeitos no aprendizado serão discutidos nesta unidade, incluindo a capacitação para o emprego de métodos inovadores de avaliação de desempenho, como OSCE, Mini-CEX, Long case, etc. Princípios para a construção e planejamento de exames e testes, aplicação, interpretação e análise serão também discutidos, assim como reforços para a utilização adequada do feedback em diferentes cenários da formação em saúde. Serão abordados os diferentes métodos, aplicando conceitos de validade e confiabilidade e utilizando a matriz de avaliação (métodos X níveis de competência).
Referências: A disciplina tem como foco a compreensão dos princípios e recomendações necessários para um processo efetivo de avaliação do estudante. Desenvolvimento de testes de conhecimento e habilidades, bem como seus efeitos no aprendizado serão discutidos nesta unidade, incluindo a capacitação para o emprego de métodos inovadores de avaliação de desempenho, como OSCE, Mini-CEX, Long case, etc. Princípios para a construção e planejamento de exames e testes, aplicação, interpretação e análise serão também discutidos, assim como reforços para a utilização adequada do feedback em diferentes cenários da formação em saúde. Serão abordados os diferentes métodos, aplicando conceitos de validade e confiabilidade e utilizando a matriz de avaliação (métodos X níveis de competência).

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao v4.13.8