Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 21 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA (11.39.09)
Código: MMU0020
Nome: PEDAGOGIA DA PERFORMANCE MUSICAL
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estudo das metodologias contemporâneas de ensino, individual ou coletivo, do instrumento musical, com foco na formação do professor de música.
Referências: BRUCKNER, Susan. The whole musician : a multi-sensory guide to practice, performance and pedagogy. Santa Cruz, CA : Effey Street Press, 2008. DUKE, Robert A. Intelligent Music Teaching: Essays on the Core Principles of Effective Instruction. 2009. HALLAM, Susan. Instrumental teaching: a practical guide to better teaching and learning. Oxford: Heincmann, 1998. YING, Liu Man. O ensino coletivo direcionado no violin. Dissertação (Mestrado em Música-musicologia) Programa de Pós-Graduação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. São Paulo, 2007. KOHUT, Daniel L. Musical Performance: Learning Theory and Pedagogy. Stipes Pub Llc, 1992.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao v4.15.8