Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOBIOLOGIA (17.19) |
| Código: |
PSICOB0031 |
| Nome: |
PROJETO ACADÊMICO E GESTÃO DO TEMPO |
| Carga Horária Teórica: |
30 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
30 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Conceitos básicos de administração. Técnicas para gestão do tempo no ambiente profissional. Coleta de tarefas, processamento, organização, revisão e execução. Planejamento de carreira. Apresentações profissionais. Retorno do investimento. Plano de ação. Planejamento estratégico. Fluxogramas. Fundamentos em gerenciamento de projetos. |
| Referências: |
Allen, D. (2016). A arte de fazer acontecer. Rio de Janeiro: Sextante.
Barbosa, C. (2012). A tríade do tempo. Rio de Janeiro: Sextante.
Galvão, J. & Adas, E. (2013) Super apresentações: como vender ideias e conquistar audiências. São Paulo: Panda Books.
Howard Hughes Medical Institute (2006) Making the right moves Scientific Management. Chevy Chase, Maryland.
Malhotra, N. (2012). Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. Porto Alegre: Bookman
Senge, P. M (2005). A quinta disciplina: arte e prática da organização que aprende. Rio de Janeiro: Best Seller. |
|
|