Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA (12.14) |
Código: |
PPGECNM0028 |
Nome: |
CONCEITOS BIOLÓGICOS: DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Método de Avaliação: |
CONCEITO |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
ESTUDO DE CONCEITOS BIOLÓGICOS CONSIDERADOS DE DIFÍCIL ENSINO E APRENDIZAGEM E APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS. CAUSAS E CONSEQÜÊNCIAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. ORIGEM DA VIDA, CITOLOGIA, FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO, GENÉTICA, EVOLUÇÃO, COORDENAÇÃO DE FUNÇÕES DO CORPO HUMANO, FILOGENIA, BOTÂNICA E ECOLOGIA. |
Referências: |
BIZZO, N. CIÊNCIAS: FÁCIL DIFÍCIL? SÃO PAULO: ÁTICA, 2002
CAMPOS, M.C.C. & NIGRO, R.G. DIDÁTICA DE CIÊNCIAS: O ENSINO APRENDIZAGEM COMO INVESTIGAÇÃO. SÃO PAULO, FTD, 1999. |
|