Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA (12.14) |
| Código: |
PPGECNM0028 |
| Nome: |
CONCEITOS BIOLÓGICOS: DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
| Carga Horária Teórica: |
60 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
ESTUDO DE CONCEITOS BIOLÓGICOS CONSIDERADOS DE DIFÍCIL ENSINO E APRENDIZAGEM E APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS. CAUSAS E CONSEQÜÊNCIAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. ORIGEM DA VIDA, CITOLOGIA, FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO, GENÉTICA, EVOLUÇÃO, COORDENAÇÃO DE FUNÇÕES DO CORPO HUMANO, FILOGENIA, BOTÂNICA E ECOLOGIA. |
| Referências: |
BIZZO, N. CIÊNCIAS: FÁCIL DIFÍCIL? SÃO PAULO: ÁTICA, 2002
CAMPOS, M.C.C. & NIGRO, R.G. DIDÁTICA DE CIÊNCIAS: O ENSINO APRENDIZAGEM COMO INVESTIGAÇÃO. SÃO PAULO, FTD, 1999. |
|
|