Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA (15.58) |
Curso: |
FONOAUDIOLOGIA/CCS - NATAL - BACHARELADO |
Código: |
FON0028 |
Nome: |
ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NAS ALTERAÇÕES DE LEITURA E ESCRITA |
Carga Horária Teórica: |
45 h. |
Carga Horária Prática: |
30 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
75 h. |
Pré-Requisitos: |
( MCI0020 OU FON0012 )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( MCI0044 ) OU ( FON0047 E FON0052 E FON0062 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Sim |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
2 |
Ementa/Descrição: |
A evolução da Escrita .Métodos tradicionais de ensino da escrita. A relação entre números e letras. Aspectos formais do grafismo. A interpretação da escrita antes da leitura convencional. A teoria de Piaget na compreensão da aquisição da Leitura e da Escrita. Etiologia e Epidemologia das Dificuldades de Aprendizagem.. Imaturidade na Iniciação da Aprendizagem da Leitura e Escrita. Visão Integrada da Aprendizagem. Contribuições da Neuropsicologia às Dificuldades de Aprendizagem. Problemas Emocionais. Dislexias. Disgrafias. A prevenção das alterações que ocorrem quanto a aquisição da Leitura e Escrita. O trabalho preventivo junto às escolas- Fonoaudiologia Escolar. Avaliação. Métodos e técnicas aplicadas à terapia.. Aspectos de promoção da saúde, prevenção da doença e qualidade de vida em leitura e escrita. |
|
|
|
|