Ementa/Descrição: |
DIFERENTES ABORDAGENS DE PLANEJAMENTO E GESTÃO EM SAÚDE. METODOLOGIAS DE SISTEMATIZAÇÃO DE PLANOS NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE NAS DIMENSÕES OPERACIONAIS, TÁTICAS E ESTRATÉGICA. POTENCIALIDADES, LIMITAÇÕES E APLICAÇÕES DE PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO E DA AVALIAÇÃO EM DIFERENTES CONTEXTOS DOS SERVIÇOS NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE. ELABORAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, EXECUÇÃO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS ESTRATÉFICOS DE AÇÃO NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE. EXPERIÊNCIAS AVALIATIVAS NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE: ESTRUTURA, PROCESSO E RESULTADOS. |
Referências: |
BRASIL, MS. GESTÃO DO TRABALHO NA SAÚDE. COLEÇÃO PRO-GESTORES: PARA ENTENDER A GESTÃO DO SUS. VL. 05. CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE/CONASS. BRASILIA, 2007.
CASTIEL, LD & URIBE RIVERA, FJ. PLANEJAMENTO EM SAÚDE E EPIDEMIOLOGIA NO BRASIL: CASAMENTO OU DIVÓRCIO. CADERNO DE SAÚDE PÚBLICA, RJ., 1(4): 447-456, OUT/DEZ, 1985.
CAMPOS, GASTÃO WAGNER S. UM MÉTODO PARA PANÁLISE E CO-GESTÃO DE COLETIVOS. SÃO PAULO: HUCITEC, 2000 (SAÚDE EM DEBATE 131).
CAMPOS, RO. PLANEJAMENTO E RAZÃO INSTRUMENTAL; UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO TEÓRICA SOBRE PLANEJAMENTO ESTRATÉGIO EM SAÚDE, NOS ANOS NOVENTA, NO BRASIL. CAD. SAÚDE PÚBLICA, RIO DE JANEIRO, 16(3): 723-731 JUL-SET, 2000. |