Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPE0843
Nome: SEMINÁRIO: FORMAÇÃO DO LEITOR E CULTURA DIGITAL I
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estuda a formação de leitores de ficção e as possibilidades que se oferecem na cultura digital, principalmente com o uso do fórum eletrônico. Adota os referenciais teóricos da semiótica social de Kress e Leeuwen e autores que se dedicam à comunicação virtual.
Referências: CITELLI, Adilson. Comunicação e Educação: a linguagem em movimento. 3ª Ed. São Paulo:SENAC,2004. COPE,Bill; KALANTZIS,Mary. Multiliteracies: literacy learning and the design of social futures.London: Routledge, 2003. KRESS,Gunther; Leeuwen, Theo van. Multimodal discourse: the modes and media of contemporary communication. London: Arnold, 2001. RETTENMAIER,Miguel.www.com: a (micro)literatura na rede. In: AMARILHA,Marly. Educação e Leitura: redes de sentidos. Brasília: Liber livros,2010.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.13.8