Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPE0888
Nome: ATELIÊ DE PESQUISA: LEITURA E CRIATIVIDADE IV
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estuda, discute e realiza a implantação de projeto de pesquisa longitudinal sobre a leitura de poesia em escola pública do ensino fundamental. A ênfase desta etapa será na relação da melopéia e a formação estética do leitor. Adota como referencial teórico os estudos de Domenico de Masi; Ezra Pound; Paul Zumthor e autores de poesia que se voltam para a infância.
Referências: DE MASI,Domenico. Criatividade e grupos criativos. Rio de Janeiro: Sextante,2005. POUND, Ezra. ABC da literatura. São Paulo: Cultrix,1977. ZUMTHOR, Paul. Performance, recepção,leitura.São Paulo: Cosac Naify,2007. KIRINUS, Glória. Synthomas de poesia na infância. São Paulo:Paulinas,2011.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa13-producao.info.ufrn.br.sigaa13-producao v4.13.8