Referências: |
BÁSICAS:
Bosi E. Memória e sociedade: lembranças de velhos. 18ª. São Paulo, SP: Companhia das Letras; 2015.
Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas. Orientações técnicas para a implementação de Linha de Cuidado para Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa no Sistema Único de Saúde SUS. Brasília: Ministério da Saúde; 2018. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/linha_cuidado_atencao_pessoa_idosa.pdf. Acesso em: 30 jan. 2020.
Lima KC. Educação em Saúde para o envelhecimento ativo. In: Nacif PGS, Queiroz AC, Gomes LM, Rocha RG, organização. Coletânea de textos CONFINTEA Brasil+6: tema central e oficinas temáticas. Brasília:MEC;2016.p.252-8. Disponível em: http://confinteabrasilmais6.mec.gov.br/images/documentos/coletanea_textos.pdf. Acesso em: 30 jan. 2020.
Veras R. Linha de cuidado para o idoso: detalhando o modelo. Rev Bras Geriatr Gerontol 2016; 19(6): 905, 2016.
COMPLEMENTARES:
Dallepiane LB. Envelhecimento humano: campo de saberes e práticas em Saúde Coletiva. Ijuí: Ed. Unijuí; 2009, 312p.
Dátilo GMPA, Cordeiro AP, organizadores. Envelhecimento humano : diferentes olhares. Marília: Oficina Universitária; São Paulo: Cultura Acadêmica; 2015. Disponível em: https://www.marilia.unesp.br/Home/Publicacoes/envelhecimento-humano_ebook.pdf. Acesso em 30 jan. 2020.
Minayo MCS, Coimbra Jr CEA. Antropologia, envelhecimento e saúde. Rio de Janeiro: Editora Fiocruz; 2002. 209 p.
ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
Aulas expositivas dialogadas, leituras e discussão de textos em sala de aula e fora dela, mesas redondas, talk shows e produção de um texto/apresentação relativo a uma das demandas discutidas em sala de aula.
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