Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 21 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROCIÊNCIAS (10.89.00.05)
Código: NEU0040
Nome: ESTÁGIO DOCÊNCIA III
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Planejamento de ensino: criação de material didático, elaboração de sistema de avaliação, elaboração de provas. Execução de atividades de ensino-aprendizagem: participação e acompanhamento das atividades executadas em sala de aula. Avaliação: montagem do sistema de avaliação e análise de dados provenientes da avaliação da aprendizagem. Esse componente curricular está voltado a alunos de doutorado. Todas as etapas programadas serão acompanhadas e supervisionadas por um professor do programa de PG em neurociências.
Referências: ABREU, M.C.; MASETTO, M.T. O professor universitário em aula. 7 ed. São Paulo: MG E. Associados, 1989. 130 p. AEBLI, H. Prática de Ensino. 5 ed. Petrópolis: Vozes. MILLER, G. E. Ensino e Aprendizagem nas Escolas Médicas: São Paulo: Nacional, l967. POPHAN, W. J.; BAKER, E. Táticas de Ensino em Sala de Aula. Porto Alegre: Globo, l976. SANT’ANNA, F. M. Microensino e Habilidades Técnicas do Professor. 3 ed. Porto Alegre: Bels, 1977. SKINNER, B. F. Tecnologia de Ensino. São Paulo: EPU, l975.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa09-producao.info.ufrn.br.sigaa09-producao v4.15.8