Referências: |
Cambi F. História da pedagogia. São Paulo: Editora da UNESP, 2001.
Gleyse J. L éducation Physique au XXе siècle: approches historique et culturelle. Paris: Vigot, 1999.
Gleyse J. Archéologie de l éducation physique au XXе siècle en France. Paris: PUF, 1995.
Le Boulch J. O corpo na escola no século XXI. São Paulo: Phorte, 2007.
Maturana H, Varela FJ. A árvore do conhecimento: as bases biológicas do entendimento humano. 8.ed. São Paulo: Palas Athena, 2010.
Merleau-Ponty M. Psicologia e pedagogia da criança: cursos da Sorbonne (1949-1952). São Paulo: Martins Fontes, 2006.
Nóbrega TP. Corpo, percepção e conhecimento em Merleau-Ponty. Estud psicol (Natal). 2008;13(2):141-8.
Soares C. Imagens da educação no corpo. 3.ed. Campinas: Autores Associados, 2005
Trebels A, Kunz E. Educação Física crítico-emancipatória. Ijuí: Editora da Unijuí, 2006.
Varela F. Embodied mind: cognitive science and experience human. London: The MIT Press, 1993.
|