Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22) |
Curso: |
MATEMÁTICA/CERES - CAICÓ - LICENCIATURA |
Código: |
LMC0025 |
Nome: |
ESTUDOS HISÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
30 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( DED0200 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Compreensão histórico-crítica da construção do conhecimento sistematizado, à luz da filosofia e das relações existentes entre a história da filosofia e a história da educação, particularmente do Renascimento aos dias atuais (Idade Moderna e Contemporânea), identificando, de forma contextualizada, os princípios filosóficos que influenciaram a ação educativa escolar no mundo ocidental. Reflexão dos estudos histórico-filosóficos da educação para a aprendizagem de jovens e adultos. |
|
|
|
|