Ementa/Descrição: |
O Escritório de Projetos, considerado como uma atividade integradora de formação (Art. 89 Resolução227/09-CONSEPE), é um ambiente acadêmico, onde os alunos envolvidos terão a oportunidade de vivenciar a prática do gerenciamento de um projeto, executando todas as etapas do ciclo de vida de um projeto, desde a sua concepção até sua implantação, visando incrementar, de forma prática, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas, ao longo do curso de Engenharia Agronômica. Entre os benefícios oferecidos aos alunos pela atividade, podem-se citar os conhecimentos a serem adquiridos nas seguintes situações: (1) Acompanhamento de um processo consistente de avaliação de resultados de um projeto, (2) Conhecimento das habilidades e ferramentas necessárias para um efetivo gerenciamento de projetos, (3) Melhoria/nivelamento do uso de recursos de forma mais eficiente (4) Treinamento em mecanismos de seleção e priorização de projetos, o que contribui significativamente para a tomada eficiente de decisões (5) Treinamento em procedimentos de definição e busca da aplicação padronizada de processos e metodologias de gerenciamento de projetos, permitindo uma execução, controle e avaliação mais eficientes de um projeto, (6) Treinamento em processos de melhoria no planejamento e previsão operacionais (orçamento), entre outras.
Essa atividade, de natureza obrigatória e conduzida por um professor-orientador do curso, será realizada durante os 7º e 8º períodos de curso, considerando-se que em cada semestre serão destinadas 60 horas para o desenvolvimento da atividade, totalizando 120 horas. A atividade tem como pré-requisito a disciplina AGR 0339 Gestão de Projetos.
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