Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 17 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPE0841
Nome: SEMINÁRIO: EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO DO LEITOR EM POESIA I
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estudo da formação leitora em poesia em ambiente escolar. Investiga as manifestações poéticas em repertório literário de acordo com os componentes da logopéia, fanopéia, melopéia.Atenção particular à obra de Manoel de Barros.
Referências: BOSI,Alfredo. (org.) Leitura de poesia. São Paulo: Ática, 2001. BARROS,Manoel. Memórias inventadas: a infância. São Paulo: Planeta,2003. ______. Memórias inventadas: a segunda infância. São Paulo: Planeta,2006. ______. Memórias inventadas: a terceira infância. SP: Planeta,2008. EAGLETON, Terry. How to read a poem. USA: Blackwell,2008.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao v4.13.8