Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22) |
| Código: |
EDU0118 |
| Nome: |
CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA E ALFABETIZAÇÃO INFANTIL |
| Carga Horária Teórica: |
26 h. |
| Carga Horária Prática: |
4 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
30 h. |
| Pré-Requisitos: |
( ( DOD0106 ) )
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
( DOD0215 )
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
|
| Ementa/Descrição: |
Estudo das relações entre fala, leitura e escrita e o desenvolvimento da consciência fonológica na alfabetização infantil. As habilidades fonológicas em interface com as atividades morfossintáticas, semânticas e pragmáticas no planejamento globalizado na alfabetização. Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos no componente curricular: transdisciplinaridade, diversidade e inclusão. |
|
|
|
|
|
|