Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA (15.86)
Código: FST2032
Nome: SEMINÁRIO EM PESQUISA I
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: A disciplina consistirá da apresentação e discussão de artigos, métodos e demais procedimentos utilizados ao desenvolvimento dos diversos projetos de pesquisa do programa, objetivando o seu desdobramento e aprimoramento, dentre as quatro linhas de pesquisa existentes. Todos os docentes e todos os discentes vinculados ao programa integrarão esta disciplina.
Referências: BANGURA,A.(1977). Self-efficacy toward a unitying theory of behavioral change. Psychological Review,847 1215-91. Ladewing, I (2000).A importancia de atenção na aprendizagem de habilidades motoras . Revista Paulista de Educação Física, suppl 3,62-71. Petrosini,L., Graziano A., Mandolese,L., Néri,P., Molinari, M., & Leggio,M.(2003) .watch how to do it! New advances in learning by observation. Brain Research Reviews ,42,252-264. PÚBLIO,N.S., & TANI, G(1993). Aprendizagem de habilidades motoras seriadas da ginástica olímpica.Revista paulista de educação física,7,58-68. RIBEIRO,C.(2003) . metacognição: Um apoio ao processo de aprendizagem. Psicologia: Reflexão e critica 16,109-116. SMITH,G.J.(1999).Teaching a long sequence of behavior using whole task training,forward chining,and backward chaining. Perceptual and motor skills, 9,951-65. TANI,G., Freudenheim A.M., MEIRA JÚNIOR,C.M.& CORREA,U.C.(2004). Aprendizagem motora: tendencies, perspectives e aplicações. Revista paulista de educação física, 18,55-72. TONELLO,M.G.M., & PELLEGRINI,A.M.(1998). A utilização da demonstração para a aprendizagem de habilidades motoras em aulas de educação física.Revista Paulista de educação Física,12,107-14. WEEKS,D.L., & ANDERSON,L.P.(2000) The interaction of observation learning with overt practice: effects on motor skill learning . Acta psychological, 104, 259-271. Willingham,D.B. (1998). A neuropsychological theory of motor skill learning. Psychological Re view,105,558-584.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.15.8