Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA (15.86)
Código: FST2031
Nome: ESTÁGIO DOCÊNCIA
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: ASPECTOS TEÓRICOS DAS TÉCNICAS DE ENSINO SOB ORIENTAÇÃO DOCENTE O ALUNO AUXILIA NO PLANEJAMENTO DE DETERMINADAS DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO, MINISTRA AULAS TEÓRICO-PRÁTICAS SOB TEMAS DA ÁREA DE CONHECIMENTO DA FISIOTERAPIA.
Referências: ANASTASIOU, LGC; ALVES, LP. Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville, SC: UNIVILLE, 2003. CASTANHO, S; CASTANHO, ME. Temas e texto em metodologia do ensino superior. Campinas, SP: Papirus, 2001. CHAVES, SM. A avaliação da aprendizagem no ensino superior: realidade, complexidade e possibilidades. PUC/SP, 2003. CUNHA, MI. Pedagogia universitária: energias emancipatórias em tempos neoliberais. Araraquara, SP: Junqueira & Marin, 2006. CHUEIRI, MSF. Representações sociais sobre a avaliação escolar no discurso de professores de Psicologia da PUC - Minas em Betim. Pesquisas e práticas psicossociais, 2 (1), São João Del-Rei, mar., 2007. GIL, Antônio Carlos. Didática do ensino superior. São Paulo: Atlas, 2006. OLIVEIRA, K; SANTOS, AAA. Avaliação da aprendizagem na universidade. Psicologia escolar e educacional, v. 9, n. 1, 2005. MASETTO, MT. Competência pedagógica do professor universitário. São Paulo: Summus, 2003. VEIGA, IPA. Educação básica e educação superior: projeto político-pedagógico. Campinas, SP: Papirus, 2004. VEIGA, IPA.Lições de didática. Campinas, SP: Papirus, 2006. VEIGA, IPA. Técnicas de ensino: novos tempos, novas configurações. Campinas, SP: Papirus, 2006. VEIGA, IPA; NAVES, ML.P. Currículo e avaliação na educação superior. Araraquara: Junqueira &Marin, 2005. VILLAS BOAS, BMF. Avaliação: políticas e práticas. Campinas, SP: Papirus, 2002. ZABALZA, MA. O ensino universitário: seu cenário e seus protagonistas. Porto Alegre: Artmed, 2004.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao v4.13.8