Referências: |
ANASTASIOU, LGC; ALVES, LP. Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville, SC: UNIVILLE, 2003.
CASTANHO, S; CASTANHO, ME. Temas e texto em metodologia do ensino superior. Campinas, SP: Papirus, 2001.
CHAVES, SM. A avaliação da aprendizagem no ensino superior: realidade, complexidade e possibilidades. PUC/SP, 2003.
CUNHA, MI. Pedagogia universitária: energias emancipatórias em tempos neoliberais. Araraquara, SP: Junqueira & Marin, 2006.
CHUEIRI, MSF. Representações sociais sobre a avaliação escolar no discurso de professores de Psicologia da PUC - Minas em Betim. Pesquisas e práticas psicossociais, 2 (1), São João Del-Rei, mar., 2007.
GIL, Antônio Carlos. Didática do ensino superior. São Paulo: Atlas, 2006.
OLIVEIRA, K; SANTOS, AAA. Avaliação da aprendizagem na universidade. Psicologia escolar e educacional, v. 9, n. 1, 2005.
MASETTO, MT. Competência pedagógica do professor universitário. São Paulo: Summus, 2003.
VEIGA, IPA. Educação básica e educação superior: projeto político-pedagógico. Campinas, SP: Papirus, 2004.
VEIGA, IPA.Lições de didática. Campinas, SP: Papirus, 2006.
VEIGA, IPA. Técnicas de ensino: novos tempos, novas configurações. Campinas, SP: Papirus, 2006.
VEIGA, IPA; NAVES, ML.P. Currículo e avaliação na educação superior. Araraquara: Junqueira &Marin, 2005.
VILLAS BOAS, BMF. Avaliação: políticas e práticas. Campinas, SP: Papirus, 2002.
ZABALZA, MA. O ensino universitário: seu cenário e seus protagonistas. Porto Alegre: Artmed, 2004.
|