Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA (13.26) |
| Código: |
PPGPSI4087 |
| Nome: |
FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICAS EM PSICOLOGIA |
| Carga Horária Teórica: |
30 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
30 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Familiarizar o aluno com toda a cadeia da comunicação científica, e as melhores estratégias para divulgar o saber produzido em psicologia |
| Referências: |
American Psychological Association. (2020). Publication manual of the American Psychological Association. Washington/DC: APA.
Becker, H. S. (2015). Truques da escrita. São Paulo: Companhia das Letras.
Eco, U. (1996). Como se faz uma tese. (14a. edição). São Paulo: Perspectiva.
Day, R. A., Gastel, B. (2006). How to write and publish a scientific paper. (6a. edição). Cambridge: Cambrigde University Press
Ferreira, G. (2011). Redação Científica: como entender e escrever com facilidade. São Paulo: Editora Atlas.
Lindsay, D. (1996). A guide to scientific writing (2nd. ed.). Melbourne: Longman.
Sabadini, A. A. Z. P.; Sampaio, M. I. C.; & Koller, S. H. (Orgs) (2009). Publicar em Psicologia: um enfoque para a Revista Científica. São Paulo: Associação Brasileira de Editores Científicos de Psicologia/Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|