Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 03 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM (15.29)
Código: ENF1304
Nome: SEMINÁRIO DE PESQUISA EM ENFERMAGEM II
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Visa dar continuidade ao desenvolvimento e aprimoramento do projeto de pesquisa, com vista à submetê-lo ao exame de qualificação.
Referências: BECKER, H.S. Métodos de pesquisa em ciênciais sociais. 2 ed. São Paulo: Hucitec, 1994. 178p. BOEMER, R. A fenomenologia na pesquisa em enfermagem. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM, 1985, São Paulo. Anais... São Paulo: ABEn, FINEP, 1985. 280p. p. 90-94 BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Assistência a Saúde. Conselho Nacional de Saúde. Diretrizes e normas regulamentadoras de pesquisa envolvendo seres humanos. Brasília, 1997. 20p. CAMPBELL, D. T.; STANLEY, J. C. Delineamentos experimentais e quase de pesquisa. São Paulo: EPU, EDUSP, 1979. 138p. CERVO, A. L.; BERVIAN, P. A. Metodologia científica. 4. ed. São Paulo: Makron, 1996. 206p. CONTANDRIOPOULOS, A. et al. Saber preparar uma pesquisa: Definição, estrutura, financiamento. São Paulo: HUCITEC, 1994. 215p. GIL, A. C. Como elaborar projetos de pesquisa. 2. ed. São Paulo: Atlas, 1993. 159p. KERLINGER, F. N. Metodologia da pesquisa nas ciências sociais: Um tratamento conceitual. São Paulo: EPU, EDUSP, 1979. 378p. KIDDER, L. (org.). Métodos de pesquisa nas relações sociais. 4 ed. São Paulo: EPU, 1987. 117p. LAKATOS, E. M.; MARCONI, M. Fundamentos de metodologia científica. São Paulo: Atlas, 1991. MINAYO, C. O desafio do conhecimento. São Paulo: Hucitec, 1996. 269p. MINAYO, M.C.S.(Org.). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. 4. ed. Petrópolis: Vozes, 1995. 80p. RODRIGUES, R.A.P. ERDMANN, A.L., FERNANDES, A.L., ARAÚJO, TL. Pós-graduação em Enfermagem no Brasil e no Nordeste. Revista Gaúcha de Enfermagem 2007;28(1):70-8

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao v4.13.5