Referências: |
AZEVEDO, Sônia Machado. O papel do corpo no corpo do ator. São Paulo: Perspectiva, 2002.
GARAUDY, R. Dançar a vida. Tradutor. Antônio Guimarães Filho e Glória Mariani. Rio de Janeiro: Nova fronteira, 1980.
GIL, José. Movimento Total. São Paulo: Iluminuras, 2004.
HUISSMAN, Denis. A estética. 2. ed. Lisboa, Edições 70, 2005.
MERLEAU-PONTY, M. A Fenomenologia da percepção. Tradutor. Carlos Alberto Ribeiro de Moura. Rio de Janeiro, Martins Fontes, 1994.
______________________. A prosa do mundo. São Paulo, Cozac e Naify, 2002.
______________________. O olho e o espírito. São Paulo, Cozac e Naify, 2004.
______________________. O visível e o invisível. 3. ed. Tradutores José Artur Gianotti e Armando Mora d?Oliveira. São Paulo, Editora Perspectiva,
1999.
NIETZSCHE, F. A origem da tragédia. São Paulo, Editora Morais, 19[--]a.
PORPINO, K. O. Dança é educação: interfaces entre corporeidade e estética. Natal, Editora da UFRN, 2006.
SANTANA, Ivani. Corpo aberto: Cunningham, dança e novas tecnologias. São Paulo, Educ, 2002. |