Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 22 de Julho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA (13.26)
Código: PSI2033
Nome: PERCEPÇÃO E AVALIAÇÃO AMBIENTAIS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Processos de percepção e cognição ambientais; mapas cognitivos e a representação mental de ambientes por experiência indireta. Avaliação social de ambientes construídos, com ênfase nos valores associados ao processo de projeto e planejamento ambientais.
Referências: Referências Bibliográficas Altman, I. (1997). Environment and behavior studies: A discipline? Not a discipline? Becoming a discipline? In S. Wapner & J. Demick (Orgs.), Handbook of Japan-United States environment-behavior research: Toward a transactional approach (pp. 423-434). Nova York: Plenum. Amérigo, M. (1998). Ambientes residenciales. In J. I. Aragonés & M. Amérigo (Orgs.), Psicología Ambiental (pp. 173-193). Madri: Pirámide. Bechtel, R. B. (1990). Avaliação pós-ocupação. Manuscrito não-publicado, Universidade do Arizona, Tucson. Carpman, J. R., & Grant, M. A. (2002). Wayfinding: a broad view. In R. B. Bechtel & A. Churchman (Orgs.), Handbook of Environmental Psychology (2a ed., pp. 427-442). Nova York: Wiley. Elali, G. A. (1997). Psicologia e Arquitetura: em busca do "locus" interdisciplinar. Estudos de Psicologia, 2(2), 249-362. Fernandes, O. S. (2006). Crianças no pátio escolar: a utilização dos espaços e o comportamento infantil no recreio. 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