Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 26 de Dezembro de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA (12.14)
Código: ECM0310
Nome: CONCEITOS FUNDAMENTAIS EM QUÍMICA
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Método de Avaliação: CONCEITO
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Permite Múltiplas Aprovações: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Retomar e aprofundar conteúdos específicos de química tais como ligações químicas; termoquímica; equilíbrio; cinética; reações químicas; compostos orgânicos entre outros de acordo com a necessidade dos mestrandos. Paralelamente socializar problemas relativos a aprendizagem de química na escola no que se refere a abordagem destes conteúdos e as principais dificuldades de aprendizagem dos estudantes da educação básica.
Referências: ATKINS, P. Princípios de Química: questionando a vida moderna e o meio ambiente. Porto Alegre: Bookman, 2001. ARCE, R. C. – Metodología de la enseñanza de la química La Habana. Editorial Pueblo e Educación, 1990. BRADY, J. E.; RUSSELL, J.W.; HOLUM, J. R. Química: a matéria e suas transformações. 3a ed. v. 1, Rio de Janeiro: LTC, 2002. KOTZ, J.C.; TREICHEL, P. Química e Reações Químicas. 3a ed. v. 1, Rio de Janeiro: LTC, 1998. MAHAN, B.M.; MYERS, R.J. Química: um curso universitário. São Paulo: Edgard Blücher. 1993. PALACIOS, F.J.; CANAL, P (orgs). Didáctica de las Ciencias Experimentales. Madri: Alcoy. 2000

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.15.8