Referências: |
BOUDON, P; DESHAYES, P.; POUSIN, F.; SCHATZ, F. Enseigner la Conception Architecturale Cours dArchitecturologie. Paris: Éditions de laVillette, 2000.
CHEIKHROUHOU, A. (org.). Conception dArchitecture le projet à l´épreuve de l´enseignement. Paris: L´Harmattan, 2002, pp.11-14.
DUARTE, C.; RHEINGANTZ, P.A. AZEVEDO, G.; BRONSTEIN, L. O lugar do projeto no ensino e na pesquisa em Arquitetura e Urbanismo, Rio de Janeiro: PROARQ/Contracapa Editora, 2007.
LARA, F. & MARQUES, S. (org.) Projetar- Desafios e Conquistas da Pesquisa e do Ensino. Rio de Janeiro: Editora Virtual Científica, 2003.
PIÑÓN, H. Curso Básico de Proyectos. Barcelona: Edicions UPC, 2000.
PINTO, J.C. Processos e Metodologias de Projecto. Lisboa: Coleção Didactica, Centro Editorial da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, 2007.
SCHON, D. Educando o Profissional Reflexivo um novo design para o ensino e a aprendizagem. Porto Alegre: Editora Artmed, 2000.
SCHON, D. The Architectural Studio as an Exemplar for Reflection-in-Action, In. Journal of Architectural Education 38 (1 - 1984)
SCHON, D. Designing rule, types and worlds. In. Design Studies. N.21 Cambridge: MIT Press, 1988.
RHEINGANTZ, P. A. Arquitetura da Autonomia: Bases Pedagógicas para a Renovação do Atelier de Projeto de Arquitetura. In. Lara, F. e Marques, S. (org.) Projetar - Desafios e Conquistas da Pesquisa e do Ensino. Rio de Janeiro: EVC, 2003.
ANAIS DE CONGRESSOS:
. PROJETAR
. SBQP
. ENANPARQ
PERIÓDICOS:
. Design Studies
. Arquitextos - Vitruvius
|