Ementa/Descrição: |
Oportunidade para o estudante atuar em uma disciplina da graduação, a ser definida em função da conjugação entre: (a) seus interesses particulares; (b) a temática da tese/dissertação em desenvolvimento; (c) indicação do professor orientador; e (d) aceitação do professor que ministra a disciplina no semestre, como qual o mestrando/doutorando atuará diretamente. Além disso, a participação no Curso de Iniciação a Docência (CID) oferecido pela universidade é requisito essencial para início do Estágio Docência.
Como estagiário docente, o estudante poderá participar de quaisquer atividades didáticas, ministrar aulas e realizar avaliações, desde que: (i) acordado entre as partes envolvidas e com a supervisão direta dos professores; (ii) a atuação do discente em aulas teóricas não ultrapasse a 30% do conteúdo previsto. (RESOLUÇÃO Nº 063/2010-CONSEPE, de 20 de abril de 2010)
A quantidade de créditos em Estágio Docência a ser aferido ao estudante não é igual à quantidade de créditos da disciplina da graduação, e sim considerar a sua atuação efetiva naquela turma durante o semestre.
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