Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 24 de Agosto de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CCHLA - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (13.15)
Código: COM0105
Nome: COMUNICAÇÃO E MARKETING
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: Conceituação de marketing. Produto, mercado e consumidor. Marketing de serviço. Planejamento em marketing. Marketing político. Métodos, técnicas e paradigmas do marketing contemporâneo. O futuro do marketing.
Outros componentes que têm esse componente como equivalente
PRO3601 - MARKETING PARA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Outros componentes que têm esse componente como pré-requisito
COM0269 - COMUNICAÇÃO E MARKETING II
COM0272 - MÍDIA
COM0273 - PESQUISA DE MARKETING
COM0274 - PLANEJAMENTO EM COMUNICAÇÃO
Histórico de Pré-Requisitos
Expressão de Pré-Requisito Status Início da Vigência Fim da Vigência
( COM0117 ) DESCONSIDERADO 23/12/2018 29/06/2019
( COM0117 ) DESCONSIDERADO 23/12/2018 29/06/2019
Histórico de Equivalências
Expressão de Equivalência Ativa Início da Vigência Fim da Vigência
( PRO1601 ) INATIVO 17/12/2017 22/12/2018
Equivalência(s) Específica(s)
Equivalências Específicas Matriz Curricular Currículo Início da Vigência Fim da Vigência
( PRO1601 ) COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - N 03 - 2002.1 2017.2
( PRO1601 ) COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - T 03 - 2005.1 2017.2
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
01 2009.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - PUBLICIDADE E PROPAGANDA - N Sim 6 Não
03 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - M Sim 5 Não
01 2017.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 0 Não
01 2005.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - RADIALISMO - T Não 0 Sim
01 2017.1 JORNALISMO - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
01 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - RADIALISMO - N Não 0 Sim
02 2018.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 5 Sim
01 2016.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Sim 6 Não
01 2017.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
01B 2011.1 GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 6 Não
01B 2011.1 GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 6 Não
01C 2012.1 GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 0 Não
01C 2012.1 GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Não
01 2009.2 GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 6 Não
01 2009.2 GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 6 Não
01 2017.1 JORNALISMO - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 0 Sim
01 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - RADIALISMO - M Não 0 Não
03 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - N Sim 5 Sim
03 2005.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - T Sim 5 Sim
02 2022.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
02 2022.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - AUDIOVISUAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 0 Sim

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.13.16