Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (15.67) |
| Código: |
ESA0002 |
| Nome: |
AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE |
| Carga Horária Teórica: |
30 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
30 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
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| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Não |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Não |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
A disciplina tem como foco a compreensão dos princípios e recomendações necessários para um processo efetivo de avaliação do estudante. Desenvolvimento de testes de conhecimento e habilidades, bem como seus efeitos no aprendizado serão discutidos nesta unidade, incluindo a capacitação para o emprego de métodos inovadores de avaliação de desempenho, como OSCE, Mini-CEX, Long case, etc. Princípios para a construção e planejamento de exames e testes, aplicação, interpretação e análise serão também discutidos, assim como reforços para a utilização adequada do feedback em diferentes cenários da formação em saúde. Serão abordados os diferentes métodos, aplicando conceitos de validade e confiabilidade e utilizando a matriz de avaliação (métodos X níveis de competência). |
| Referências: |
A disciplina tem como foco a compreensão dos princípios e recomendações necessários para um processo efetivo de avaliação do estudante. Desenvolvimento de testes de conhecimento e habilidades, bem como seus efeitos no aprendizado serão discutidos nesta unidade, incluindo a capacitação para o emprego de métodos inovadores de avaliação de desempenho, como OSCE, Mini-CEX, Long case, etc. Princípios para a construção e planejamento de exames e testes, aplicação, interpretação e análise serão também discutidos, assim como reforços para a utilização adequada do feedback em diferentes cenários da formação em saúde. Serão abordados os diferentes métodos, aplicando conceitos de validade e confiabilidade e utilizando a matriz de avaliação (métodos X níveis de competência). |
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