Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CCSA - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS - DEPAD (16.14) |
Código: |
ADM0520 |
Nome: |
MARKETING DE VAREJO E SERVICOS |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( ADM0171 )
|
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Conceitos, características e classificação dos serviços.Qualidade em serviços: aspectos do comportamento do consumidor; fatores que influenciam no comportamento de compra; critérios de avaliação de serviços; os gaps da qualidade. Estratégias de marketing para empresas de serviços; mix de serviços, gestão do relacionamento com o mercado; gestão da comunicação com o mercado. Administração da produção do serviço:administração dos momentos de verdade, preparando a organização para serviços de qualidade. Princípios e termos usados no comércio varejista. Supermercados e Shopping Centers: como o marketing agrega valor ao varejo. |
|
|
|