Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CCET - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA (12.06) |
Código: |
MAT0359 |
Nome: |
HISTORIA DA EDUCAÇAO MATEMATICA |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
60 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
90 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( MAT0332 ) )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( MAT1526 )
|
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
O CONHECIMENTO MATEMÁTICO INTEGRADO AO CORPO DE CONHECIMENTOS GERAIS NAS SOCIEDADES PRÉ-HISTÓRICAS. A EDUCAÇÃO DO JOVEM NAS SOCIEDADES ANTIGAS. O GRADATIVO ESTABELECIMENTO DA MATEMÁTICA COMO UM CORPO DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICO. PITÁGORAS E PLATÃO SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA. A MATEMÁTICA NA IDADE MÉDIA. AS PROPOSTAS DE RENOVAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NA IDADE MODERNA. OS ENCICLOPEDISTAS FRANCESES. ALÉXIS CLAUDE CLAIRAUT. O PRIMEIRO MOVIMENTO INTERNACIONAL PARA A MODERNIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NO BRASIL. ANÍSIO TEIXEIRA. A HISTÓRIA DOS MATERIAIS DIDÁTICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. MONTESSORI. DIENES. OFICINAS COM POSSÍVEIS APLICAÇÕES NOS NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO DE ENSINO. |
|
|
|