Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01) |
| Código: |
PPGE5205 |
| Nome: |
ABORDAGENS SÓCIO-HISTÓRICAS E PRÁTICAS EDUCATIVAS I |
| Carga Horária Teórica: |
30 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
30 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Fundamentação e pressupostos teóricos das práticas educativas. |
| Referências: |
CERTEAU, Michel. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Petrópolis: Vozes, 1994.
FREIRE, Paulo. (1968) Pedagogia do Oprimido. São Paulo: Ed. Paz e Terra, 1996.
HALL, Stuart. Identidade Cultural na pós-modernidade. São Paulo: DP&A, 1997. |
|
|
|
|
|
|