Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
| Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (15.67) |
| Código: |
ESA0018 |
| Nome: |
SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II |
| Carga Horária Teórica: |
15 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
15 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Método de Avaliação: |
CONCEITO |
| Horário Flexível da Turma: |
Não |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Permite CH Compartilhada: |
Não |
| Permite Múltiplas Aprovações: |
Não |
| Quantidade de Avaliações: |
1 |
| Ementa/Descrição: |
Atividade conduzida pelo professor/orientador com seu aluno ou grupo de alunos para a discussão de assuntos/temas pertinentes a continuidade dos projetos de pesquisa, assim como para a orientação individual dos alunos. Objetivos: Fechamento dos ajustes nos projetos para fins de submissão ao CEP.
Estratégias de Ensino: reuniões mensais ou de acordo com a demanda de cada orientando, no formato de Rodas de Conversa ou a critério do orientador.
Avaliação: participação ativa do aluno, atualização do curriculum Lattes e submissão do projeto ao CEP.
Sugestão de Tópicos SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÃO II
(Cada tópico poderá ser repetido de acordo com a necessidade de cada turma)
Planejamento das ações
Desenvolvimento do projeto
Avaliação dos documentos para submissão ao CEP
Avaliação final
|
| Referências: |
Health teaching as an object of research in academic graduate programs: an analysis of the Pro-Ensino na Saude. Interface (Botucatu). 2018; 22(Supl. 1):1425-42. DOI: 10.1590/1807-57622017.0192
Bressers, G., Brydges, M., & Paradis, E. (2020). Ethnography in health professions education: Slowing down and thinking deeply. Medical Education. doi:10.1111/medu.14033
Plataforma lattes. https://lattes.cnpq.br
|
|
|