Dados Gerais do Componente Curricular
| Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
| Unidade Responsável: |
DEPARTAMENTO DE LINGUAS E LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNAS (13.71) |
| Código: |
LEM1018 |
| Nome: |
ENSINO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS, IMIGRANTES E REFUGIADOS |
| Carga Horária Teórica: |
0 h. |
| Carga Horária Prática: |
0 h. |
| Carga Horária de Ead: |
0 h. |
| Carga Horária Total: |
60 h. |
| Pré-Requisitos: |
|
| Co-Requisitos: |
|
| Equivalências: |
|
| Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
| Matriculável On-Line: |
Sim |
| Horário Flexível da Turma: |
Sim |
| Horário Flexível do Docente: |
Sim |
| Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
| Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
| Necessita de Orientador: |
Não |
| Possui Subturmas: |
Não |
| Exige Horário: |
Sim |
| Quantidade de Avaliações: |
3 |
| Ementa/Descrição: |
O Ensino de Português como Língua de Acolhimento: sentidos, práticas e integração do imigrante e refugiado. Acesso a serviços, direitos e políticas públicas por imigrantes, refugiados e apátridas. Aspectos didáticos do ensino de Português como Língua de Acolhimento. Caratecterização dos níveis de proficiência do utilizador do português em contexto de imigração. Análise de materiais didáticos para o ensino de português como língua de acolhimento. |
|
|
|
|