Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
CCS - DEPARTAMENTO DE PEDIATRIA (15.22) |
Código: |
PED0131 |
Nome: |
ESTAGIO SUPERVISIONADO EM PEDIATRIA I |
Carga Horária Teórica: |
0 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
315 h. |
Pré-Requisitos: |
( ( DBQ0103 ) E ( DFS0108 ) E ( DSC0101 ) E ( DBG0202 ) E ( DSC0201 ) E ( MOR0203 ) E ( DBF0307 ) E ( DSC0301 ) E ( MCI0304 ) E ( MCL0303 ) E ( MOR0305 ) E ( NUT0302 ) E ( DMP0402 ) E ( DMP0403 ) E ( DMP0404 ) E ( DSC0102 ) E ( DSC0407 ) E ( INF0405 ) E ( MCI0407 ) E ( PAT0401 ) E ( DBF0506 ) E ( DMI0501 ) E ( MCI0503 ) E ( MCL0504 ) E ( MCL0505 ) E ( MCL0605 ) E ( DMI0502 ) E ( DMI0602 ) E ( DMI0604 ) E ( MCL0606 ) E ( DBF0805 ) E ( DMI0601 ) E ( DMI0705 ) E ( DSC0707 ) E ( MCI0704 ) E ( MCL0018 ) E ( MCL0019 ) E ( MCL0408 ) E ( PAT0806 ) E ( MCI0801 ) E ( MCI0802 ) E ( MGO0803 ) E ( MGO0804 ) E ( PED0707 ) E ( PED0708 ) )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( PED2005 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
Exercita, na prática supervisionada em pediatria, competências, habilidades e valores adquiridos durante o Curso Médico. Enfoque para a promoção da saúde infanto-juvenil e do bem-estar individual e coletivo. Prevenção de acidentes e situação de risco. Reversão do processo das doenças mais freqüentes em nosso meio, contextualizando-as, de modo a refletir e buscar soluções apropriada compatível com a realidade loco-regional e nacional. Postura ética e humanizada ao tratar com crianças e jovens fragilizados e suas famílias. Tratamento e reabilitação de crianças e jovens doentes. Compreensão do ser humano como unidade biológica, antropológica, histórica, social, cultural e ambiental. |
|
|
|