Referências: |
ATKINS, P.; JONES, L. Princípios de Química. São Paulo: Bookman, 2005.
BROWN, T. L. et. al. Química: a ciência central. Trad. R. M. Matos. 9. ed. São Paulo: Pearson
Education do Brasil, 2005.
DELIZOICOV, D., ANGOTTI, J. A. e PERNAMBUCO, M. M. Ensino de Ciências: fundamentos e
métodos. São Paulo: Ed Cortez. 2002.
KOTZ, J. C. Química geral 1 e reações químicas. Trad. F. M. Vichi. 5. ed. São Paulo: Pioneira
Thomson Learning, 2005a. v 1.______. Química geral 2 e reações químicas. Trad. F. M. Vichi. 5. ed. São Paulo: Pioneira Thomson
Learning, 2005b. v 2.
MORTIMER, E. F. Linguagem e formação de conceitos no ensino de ciências. Ed. UFMG, Belo
Horizonte, 2000.
NÚÑEZ, I.B.; RAMALHO, B. L. Fundamentos do ensino-aprendizagem de ciências naturais e da
matemática: o novo ensino médio. Porto Alegre: Sulina, 2004.
PARENTE, L. T. S. Bachelard e a Química: No ensino e na Pesquisa. Fortaleza: Ed. da Universidade
Federal do Ceará/Stylus Publicações, 1990.
POZO, J.I. GOMÉZ-CRESPO, M.A. Aprender y enseñar ciencias. Madri: Morata, 2000.
SANTOS, W. L. P.; SCHNETZLER, R. P. Educação em Química: Compromisso com a cidadania.
Rio Grande do Sul: Inijuí, 2000.
SCHNETZLER, R. P. A pesquisa em ensino de Química no Brasil: conquistas e perspectivas.
Química Nova, 25, 1, 14-24, 2002. |